A Comissão de Trabalhadores tomou conhecimento de que o contrato de seguro médico celebrado com a Multicare, válido até o final de 2021, foi alvo de negociação e renovação antecipada até 2025 em 2020.
Perante as suspeitas que levaram à realização das diligências que indiciam a viciação do processo decisório do Grupo Altice, a Comissão de Trabalhadores solicitou à Empresa informações detalhadas sobre o contrato com a Multicare, antes e depois da renovação, incluindo os mecanismos de correção do prémio de seguro, inclusive os previstos para o período entre 2023 e 2025. Além disso, foi solicitado também o fornecimento dos dados relativos à evolução dos gastos com o Plano de Saúde, nomeadamente a evolução do fundo autónomo afeto à cobertura de responsabilidades com cuidados de saúde.
Desde o início de 2023 que a quotização do Plano de Saúde teve um aumento significativo, ao mesmo tempo em que houve uma redução generalizada nas coberturas oferecidas aos beneficiários. Essa situação tem causado grande descontentamento entre os trabalhadores.
Até ao momento não foi recebida qualquer resposta por parte da Empresa.
A Comissão de Trabalhadores está preocupada com a possibilidade da renovação do contrato ter sido afetada pelo esquema de viciação, prejudicando assim trabalhadores e demais beneficiários.